Nos dias 11, 12 e 13 de setembro foi realizado o curso introdutório de extensão "O Romeiro é o tesouro de Canindé - Hospitalidade e Atendimento", que abordou de maneira prática aspectos de comunicação, comunicação assertiva, inteligência emocional e saúde do trabalhador, voltados para o atendimento ao romeiro.
A iniciativa é fruto do trabalho desenvolvido no LabTuR - Laboratório de negócios, gestão e inovação voltados para o turismo religioso - da Faculdade de Educação e Ciências integradas do Sertão de Canindé (FECISC), que tem o objetivo de experimentar soluções para este segmento tão importante, cultural e economicamente: o turismo religioso.
Os materiais do curso, com capas inspiradas na literatura de cordel, abordaram duas temáticas das relações de hospitalidade e atendimento: o processo de comunicação e a comunicação não verbal.
Vídeos curtos foram utilizados como ferramenta interativa no curso, para transmitir mensagens importantes relacionadas à comunicação, hospitalidade e atendimento ao romeiro.
"O curso de Atendimento e Hospitalidade teve uma valiosa importância pois teve como objetivo aprimorar nosso crescimento pessoal e profissional, dicas importantes para melhorar a comunicação e aumentar a confiança no atendimento"
Jesika Martins - participante